Olá! Sou Cláudia, Claudinha pra quase todo mundo, uma jornalista apaixonada por histórias e pela magia das palavras. Pode parecer clichê, mas meu amor pela leitura não foi algo instantâneo. Na juventude, os livros eram mais uma obrigação escolar do que um prazer. Felizmente, com o tempo, descobri o encanto da leitura e me tornei uma leitora voraz, sempre em busca de novas narrativas para explorar.
Nasci no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, onde vivi até os 21 anos, quando fui morar em Belo Horizonte para estudar. Sou a única mulher entre os cinco filhos do ‘seu’ Edson e da dona Nelina. Sou casada com o Fernando, meu companheiro de mais de 30 anos e tenho duas filhas, a Marcella e a Ana.
Em 2022, a Marcella foi morar no céu e isso marcou a minha vida. Eu não sou outra pessoa, mas tem a Cláudia de antes do luto e a de depois. Isso é história pra eu contar em alguns artigos do blog. A Ana, minha filha mais nova, é a companheira de risos e lágrimas. Com ela eu aprendo um pouco a cada dia.
Sou uma pessoa de natureza alegre, com um perfil meio bossa nova e acredito sinceramente que “é melhor ser alegre, que ser triste”, então, estou sempre com um sorriso no rosto.
Ah, sou muito apaixonada por comunicação em todas as suas formas. Atuo há mais de 30 anos e defendo a máxima que diz que comunicação é tudo. Sou graduada em Jornalismo pela PUC Minas, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Este blog é um espaço para você, que aprecia boas histórias, e para mim, que adoro contá-las. Espero que aqui você encontre inspiração, conforto e, quem sabe, um sorriso. Bem-vindo ao meu mundo!